domingo, 26 de junho de 2011

Dúvidas de português

Olha, o Thammy é amor, o Thammy é sedução, o Thammy é conhecimento.

Eu estou aqui terminando de escrever a minha monografia, que deve ser entregue na terça (terror e pânico) e agora vivo me deparando com dúvidas de português e consultando dicionários online diversos.
Não é vergonha pra ninguém consultar dicionários e gramáticas, vergonha é escrever errado.

De qualquer forma, eu sempre soube que "personagem", embora seja frequentemente usado como substantivo masculino, é um substantivo feminino. Então escrevi que "Fulano não é uma personagem importante na história política norte-americana". Mas decidi investigar para ter certeza de que poderia defender a construção da frase caso fosse necessário.

Descobri que personagem pode ser usado no masculino.



Fiquei abalada.
Não se pode ter certeza de mais nada nessa vida.



A palavra "personagem" foi consultada 1330 vezes no http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=personagem no dia 1º de março de 2011 =(

Domingo é dia de...

Domingo é dia de melancolia, de ficar em casa preguiçando e perdendo tempo na internet. É meu dia de ver os blogs e sites favoritos, chorar com uns e rir de outros. Resolvi fazer uma listinha de alguns preferidos. Quem tiver sugestões de coisas legais pode mandar por e-mail (tamechamandodegorda@gmail.com) ou nos comentários, são muito bem vindas !


quinta-feira, 23 de junho de 2011

Oi, o meu nome é TOC.


Mudei pra uma casa nova então resolvi passar uns dias sendo mais caseira, mais normal, mais relaxada.........

O meu plano era interagir mais com a galera, deixar todo mundo num clima de família e descontração.

Tava tudo dando muito certo até que eu redescobri o site da Natalie Dee.

E vocês sabem, né. Gente como eu não sabe fazer as coisas de um jeito saudável, então o que aconteceu foi que eu fiquei 4 dias gastando todo o meu tempo livre lendo o arquivo de webcomics da Natalie Dee.



Como vocês podem ver, eu ainda não terminei, mas já fiz uma breve passagem por 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011.

Não foi fácil, ainda mais quando eu ia relacionando as datas dos quadrinhos com as datas dos acontecimentos mais importantes da minha vida pós púbere e percebi o quanto eu tô velha.

E o quanto que 2005 foi HÁ MUITO TEMPO ATRÁS.

E que apesar de todo o desgosto de ficar relembrando a adolescência e lendo quadrinhos com desenhos de aranhas (urgh), eu ainda não consegui fechar a página da Natalie Dee porque ainda não cheguei no primeiro quadrinho, que data de 2004, porque eu sou doente.

Assinado: uma pessoa que não entende o conceito de 'prioridades'.

Cada cidade tem a birita que merece.


Depois de anos a fio me entupindo (moderadamente) de cerveja em botecos de toda e qualquer espécie em Belo Horizonte, me vi em uma encruzilhada. Cerveja é delícia, é amarela, é geladinha, é sabor, é curtição. Mas agora, morando em Curitiba, tomar cerveja só rola se for uma Bock e se estiver agasalhada e protegida do ambiente externo.

Eis que conheci então a minha nova paixão: o Puente de Piedra. É vinho, é argentino, é ardidinho, é delícia é sedução. E sabe o que é melhor que tudo isso? Além de esquentar minha laringe ele vem numa garrafinha de 1,5L e custa 12 reais.


Te amo, Curitiba. Te amo, birita. Te amo, Puente de Piedra.



As melhores festas da cidade

Gente, quem não é amigo da minha mãe deveria ficar. Ela tem o canal das melhores festas da cidade e ontem me levou para o aniversário de 15 anos do sucesso. Para começar foi em uma boate super crise, uma das mais caras de BH. Para quem, como eu, não vai a uma festa de 15 anos há quase uns... 15 anos, olha só o que teve:

- Pulseirinhas de cores diferentes para identificar os "de maior" e "de menor".
- Muitas adolescentes esquálidas (sério, anorexia bombando naquele lugar) dando gritinhos de aaaaaahhhhhh, iiiihhhhhh, cada vez que uma amiga nova chegava no recinto. Extremamente irritante, até que eu lembrei que faço igualzinho quando encontro as outras Tá Me Chamando de Gorda, oops.
- Uma fartura maravilhosa de salgadinhos variados, muita fritura, muito catupiry (amor).
- Fontes de chocolate branco e preto. Riqueza, riqueza.
- Mini lanchonete com mini hamburguer, mini hot dog, mini misto quente, tudo adorável.
- Muitos doces e balas variados
- Uma música que eu só saberia descrever como rap romântico, que diabos era aquilo?

Mas eu tenho uma questão extremamente importante a colocar aqui: no meio de tanta beleza e tamanha esnobação, o refrigerante era PEPSI. MEU DEUS DO CÉU, O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? A pessoa gasta 40 mil reais em uma festa e serve PEPSI. Imperdoável, foi mal.

Apesar do contratempo do refrigerante foi tudo muito divertido, os meninos tão baixinhos que ainda não se desenvolveram posando de homens e as meninas com corpo de adulta tentando descolar um gatinho de pulseira laranja para pegar bebida alcoólica para elas. Claro que o tal rap romântico estava me enlouquecendo e fui embora cedo. Mas tinha muito docinho e eu que não sou boba nem nada enchi a bolsa de guloseimas.

























Tinha mais fotos dos produtos furtados para compartilhar, mas hoje o blogger não está colaborando comigo. Enfim, imaginem bombons de nozes e brigadeiros esmagados de serem levados na bolsa.

Pois bem, hoje é dia de aproveitar o melhor da festa e me entupir de docinhos o dia todo. Beijos aos interessados.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pequenas Alegrias



Olha, a vida não está sopa. Essa semana meu celular fino parou de funcionar duas horas depois de sair do conserto, minha câmera dos sonhos parou de fazer foco, o painel do meu carro queimou. Só nas últimas 72 horas um motorista desatento destruiu a traseira do meu possante, o meu cachorro adorável morreu, briguei com meu irmão e
a Maria Lígia foi embora pra Curitiba (outra vez).
Mas hoje a vizinha convidou minha mãe para uma festa junina aleatória e lá fomos as duas e minha sobrinha. E eu me entupi de churrasquinho com farinha, brinquei de pegar bolinha de sabão, comi cocada, invejei a quadrilha mais desorganizada da história. Foi tão bom. Agora, mágica mesmo foi a música ao vivo. Começou com os grandes clássicos do sertanejo - normal, no contexto. Mas rapidamente a coisa foi degringolando para a baixaria e a playlist incluiu sucessos como requebra requebra requebra assim, o mamão vai na cabeça o movimento é sexy, pimpolho é um cara bem legal e todas do Falamansa. Gente, foi delírio, foi sedução. Todo mundo animado, dançando junto, aquele entendimento total. Olha, valeu o fim de semana do inferno.
Decidi que essa vida de moderninha que escuta música indie não leva a nada e que eu vou ser é popular. Ah, e a cereja do bolo: indo embora toda glamourosa carregando criança, brinquedo, resto de doce e meio copo de refri, começa a tocar a banda mais repetitiva da cidade. Obrigada deus, pelas pequenas alegrias.


domingo, 19 de junho de 2011

Conversa no trânsito.

Eu e a Cris numa conversa casual dentro do carro:

- Menina, você acredita que minha mãe me contou que meu tio e o meu priminho pequeno ligaram seis televisões e assistiram simultaneamente todos os filmes de Guerra nas Estrelas?

- Ah, melhor assim, daí você só perde três horas da sua vida ao invés de setenta e duas. Meu ex marido me pediu de presente de casamento assistir a maratona de Guerra nas Estrelas e eu só sei que tem o Chewbacca, que o moço cortou a barriga do bicho para guardar o outro quentinho lá dentro e isso é tudo. Não sei nem se os soldadinhos de branco são do bem ou do mal.


E eu que só soube quem é o Chewbacca depois que eu coloquei no Google? E olha que eu já namorei mais de um nerd, hein...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

TA ME CHAMANDO DE GORDA, LOJAS AMERICANAS?

Olha só, eu posso até estar com uns quilinhos aí pra perder, com um pneuzinho extra, e tal. Mas ninguém olha pra mim e diz: sai daqui, sua gorda.
Tá?
Então quando eu vou comprar um moleton pra conseguir dormir nesse inverno glacial que tá fazendo no meu quarto (olha o exagero, Patrícia!) e escolho um tamanho GG pra ficar confortável, eu espero que ele fique largo em mim.
O problema, caros amigos, é que o moleton GG tá skinny. Porra, moleton de vinte mangos das lojas americanas, TÁ ME CHAMANDO DE GORDA?

Isso parece GG pra vocês?

Muitos beijos.
Assinado:consumidora humilhada.



quarta-feira, 15 de junho de 2011

cala a boca, g1.

Bom, todo mundo sabe que o meu hobby é entrar no G1 diariamente (pra ser sincera, várias vezes ao dia) e ficar xingando mentalmente os estagiários e "repórteres" que trabalham lá.

Hoje eles foram um pouquinho longe demais:


Claro que elas têm celulite, todo mundo tem um pouquinho de celulite.
Mas eles acham que estão fazendo QUEM se sentir melhor com essa declaração?

Eu não ligo pra minha celulite. 

Eu ligo é pros torresminhos que ficam pulando pra fora da calça. Da barriguinha que nunca vai ser lisa. Da bunda enorme que nunca vai ficar bem numa calça skinny. Dos meu braços de biscoiteira. Do meu cabelo que sofre de tanta chapinha que tem que aguentar. Das inúmeras vezes que eu passei dias comendo uma fatia de peito de peru light e coca zero pra ver se eu ficava bonita pro fim de semana. De todo o esforço que eu faço pra não ser a menina mais feia da mesa de bar. Do tanto que eu me sinto gorda, feia e imprópria toda vez que vejo a foto de uma modelo com um índice de massa corporal de 16 numa campanha parecendo a pessoa mais bonita e bem sucedida do mundo só porque ela é magra.

FIca aqui a minha indignação.
Raquel Zimmerman, vai tomar no cu, você e essa celulite sua.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Querido Sr. Adams,


Mais uma vez me vi lutando bravamente por meus direitos de consumidora: primeiramente foi com o Sr. Mentos e agora o problema foi com o Sr. Chiclets. Dessa vez minha indignação saiu da reclamação pura e simples, ela tomou forma e eu mandei um e-mail oficial à Kraft indústria de alimentos prestando minhas devidas insatisfações ao grupo. Segue a mensagem abaixo:

Olá, boa noite! Envio-lhes esta mensagem para fazer um comentário/reclamação. Acontece que eu comprei um Chiclets Fusão Refrescante (caixinha com duas unidades - 2,8g) no último sábado (11/06/11) em um restaurante aqui em Curitiba e ela veio com apenas um chiclete. É claro que esse acontecido não me prejudicou de maneira substancial financeira ou emocionalmente, mas achei por bem compartilhar esse fato com vocês. Sei que provavelmente foi algum erro na fabricação ou embalamento, mas confesso que fiquei levemente frustrada. Obrigada pela atenção.

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados


Em homenagem a todos aqueles que estão sem um amor no dia dos namorados, essa foi a conversa que eu tive com o Weuler hoje:

Cris diz:
ai, que paixão
pena que eu não tenho nada pra falar com ele
vamos fazer uma macumba pra ele ficar apx

Weuler Azara diz:
hahahaahah
falar com ele não rola mas fazer macumba tranks

Cris diz:
tranks, óbvia
mas falar: oi, como vai? JAMAIS

Alguém ainda tem dúvidas de por que eu sou solteira? Beijos no coração, da adolescente mais velha do mundo.




Ah, e se você é chegado em uma macumbaria mas é preguiçoso como eu, tem uma opção facinha, o Macumba Online. Não sei se dá certo, mas não custa tentar, né?

quarta-feira, 8 de junho de 2011

minha vida caiu por terra

Hoje eu aprendi que a mensalidade astronômica que a familia pagou no Marista, as horas de sono que eu perdi tentando entender a maldita Teoria do Processo, as tardes chuvosas e alagamentos que peguei na Rua da Bahia a caminho das aulas de francês, foram em vão. 

Em oito minutinhos esse vídeo aí embaixo me ensinou que vence na vida quem se endivida na MAC comprando maquiagens infalíveis, quem não pode ficar descalça na frente do namorado porque é cheia dos calos causados pelos sapatos de salto alto e, principalmente, quem finge que não sabe se o Palocci é algo de comer ou vestir.


.

Amém.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Dra. Fodástica



Acho que o tamechamandodegorda? deveria iniciar um serviço desses.
Enviem qualquer dúvida, de qualquer natureza (por favor, peguem leve na sodomia) para tamechamandodegorda@gmail.com
Estou com espírito de Dra. Fodástica (o que quer que seja essa senhora).



(Acreditem, a Mel - uma amiga querida nossa - encontrou esse cartaz em um ponto de onibus hoje. Obrigada, Mel)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Carta ao Sr. Bullying.

Queridos e queridas, o Tá me chamando de gorda? é o blog do amor, do azar e da falta de dignidade. E esses males não são exclusividade nossa, daí surgiu a idéia de dar espaço pra quem quiser compartilhar sua alegria, sua tristeza, sua riqueza e sua pobreza com a gente. O primeiro e ilustríssimo convidado é o rei da Piña Colada, o Weuler Azara. Aí vai então! Divirtam-se!





Olá Sr. Bullying,


Venho por meio desta tentar entender o porquê de tanto ódio no coração e para tirar algumas dúvidas. Preste muita atenção.


Eu nasci no dia 08 de junho de 1989, quando eu era criança não via nenhum problema nisso. Mas agora Sr. Bullying, eu sou adulto, e adultos namoram, adultos comemoram o dia dos namorados e todos que estão namorando automaticamente ganham presentes. E eu sempre corro um risco imenso de ganhar um presente só, por isso eu já faço todo aquele discurso para que isso não aconteça. Pode parecer implicância, eu sei, mas eu poderia ter nascido um mês antes né.


Meu pai é loiro de olhos verdes, minha mãe é morena e quando nasceu era loira também. Meu irmão mais velho é loiro e magro, o irmão que vem depois dele nasceu de uma belezura indescritível, branquinho, magrinho, cabelo super japonês.


“Eu nasci com cabelo enroladinho, cheio de cachinhos na cachola oi toin toin toin...”


Eu era lindo, era um neném gracinha demais, mas eu cresci e os cachinhos se tornaram um problema. Meus irmãos me aterrorizavam tanto que eu cheguei até a acreditar que era adotado. E eu era uma criança obesa, muito obesa, minha mãe ia na escolinha pedir para as moças da cantina colocarem pouca comida no meu prato. Eu era o último a ser escolhido para qualquer atividade física, naquela escola todos me odiavam muito.


Ah! Sem contar quando alguma professorinha muito legal inventava alguma excursão para o clube... eu tenho certeza que o Sr estava envolvido nisso. O Sr também me inventava vários apelidos: rolha de poço, baleia, Willy, gordinho... Eram tantos que eu ficaria o dia todo aqui escrevendo.


Eu te fiz alguma coisa? Muito pelo contrário, eu fiquei sabendo da sua existência agorinha a pouco , mas te digo com todo o meu coração:


Eu te odeio Sr. Bullying.




E se mais alguém quiser contribuir, é só mandar um e-mail marvelous pra gente: tamechamandodegorda@gmail.com .

Au revoir, Simone.

Até o horóscopo está de brincadeira


Eu sei, está ficando repetitivo falar do Personare. Acontece que nesses últimos dias ele está de sacanagem comigo e eu precisei compartilhar. Todo mundo está lembrado da história do dorminhoco, correto? Depois desse dia iluminado eu quase tomei bomba em uma matéria na escola por um vacilo imbecil, meu cachorro ficou doente e o carro estragou. Ah, sim. E eu conheci o homem da minha vida que, além de ser o mais bonito do mundo, é muito simpático. Junto com ele, a linda e igualmente adorável namorada, porque a vida é boa assim. Depois disso tudo, leitor amigo, veja o que o meu horóscopo para essa fase diz:

"Lua Nova que age sobre a Casa 5 do seu mapa astral, indicando que é tempo de festa! Aproveite esta fase de renovação total das energias para se divertir, namorar, fazer sexo, curtir a vida a todo o vapor (com responsabilidade, é claro!). Excelente fase para iniciar um romance, ou vivificar um que já exista. Nesta fase seu magnetismo sexual fica mais forte, as pessoas lhe notam mais. Que tal aproveitar pra dar aquele trato no visual, dar um tempo pros pudores e se exibir um pouquinho? Todo mundo tem seu momento de estrela!"
Todos os divertimentos de natureza mais intelectual estão favorecidos: ginástica, por exemplo. Uma fase inquieta no que diz respeito a romances e flertes, e você pode sentir um impulso natural para "jogar mais charme". Apenas não exagere, caso contrário você atrairá muita encrenca pra si... Sabe quando a gente joga charme de brincadeira e o charme cola? Pois é..."

Agora me diz: é bullying ou não é?





quarta-feira, 1 de junho de 2011

Família




"A Marcha da Família com Deus pela Liberdade foi o nome comum de uma série de manifestações públicas organizadas por setores conservadores da sociedade brasileira em resposta ao comício realizado no Rio de Janeiro em 13 de março de 1964, durante o qual o presidente João Goulart anunciou seu programa de reformas de base. Supostamente, teria congregado 300 mil pessoas em repúdio ao Presidente João Goulart e ao comunismo."
WIKIPEDIA

Hoje tem uma manifestaçao religiosa aqui em Brasília que chama Marcha pela Família. É uma marcha organizado pelas igrejas evangélicas contra o PL122, um projeto de lei que criminaliza a homofobia.

A família é sim uma instituição importantíssima, é a únidade básica da sociedade sem a qual a solidariedade entre as pessoas basicamente não aconteceria.
Eu digo isso como estudante de Sociologia, mas vários teóricos respeitados de campos como a psicologia, antropologia e QUIÇÁ biologia ofereceriam teses para corroborar o que eu disse. Agora, o formato, tamanho e composição da família é toda uma outra questão.

Família não significa pai, mãe e filhos. Família não significa casamento religioso, celibato e sexo ruim no final de semana. As famílias existem das maneiras mais variadas possíveis e nem por isso deixam de ter conflitos e virtudes importantes para a formação da personalidade de cada indivíduo.

Duas mães é melhor do que nenhuma família, e com toda a certeza é melhor do que uma mãe omissa e um pai abusivo. Dois pais é melhor do que um orfanato. Um pai e uma mãe podem ser a família perfeita tanto quanto podem ser um núcleo familiar problemático. Se dois pais ou duas mães não constituem uma família, uma mãe só ou um pai só também não são famílias?

Justificar o ódio e a intolerância com argumentos imbecis como a defesa da família é pior do que declarar o ódio explicitamente.