terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Querido Sr. Mentos,

Eu tenho um problema com Mentos. Meu problema é que eu sou viciada. Todo mundo deve saber que a versão Fruits desse delicioso confeito vem em três sabores: amarelo, laranja e rosa, mais conhecidos como: limão, laranja e morango. Não é nenhuma surpresa que o melhor sabor é o rosa, como acontece em quase todos os doces e é uma surpresa menor ainda que o rosa seja o meu favorito. Ok.

E como tudo que é bom dura pouco, todas as vezes que eu comprei Mentos (e foram muitas) o rosa era o que vinha em menor quantidade. Isso sempre me indignou tanto, mas tanto, que eu resolvi fazer um teste para comprovar minha insatisfação, que seria encaminhado para o SAC da Mentos ou o que fosse preciso.

Vejamos: um pacote de Mentos vem com 14 balas. Proporcionalmente é impossível que venha a mesma quantidade de cada cor, mas acho que poderia haver uma divisão justa. Por exemplo: 5, 5, 4 de cada um. Então eu fiz o seguinte: comprei cinco pacotes. A idéia era abrir todos e contar cada um para comprovar minha teoria.


Os dados contabilizados foram os seguintes:

Número de pacotes - 5
Número total de balas - 70
Número de balas laranjas - 16
Número de balas amarelas - 22
Número de balas rosas - 32

VOCÊS PRESTARAM ATENÇÃO?

"Número de balas rosas - 32"!!! Isso é quase a metade!!! São 45,7% das balas no sabor morango. Isso é piada do universo ou o quê? Deus resolveu gostar de mim? Ou o Sr. Mentos ficou apreensivo com a possível repercussão da minha revolta e fez tudo mudar de lugar? Não sei. Só sei que agora quando eu compro Mentos eu reclamo em voz baixa e sei que eu passei dias comendo balinha rosa até doer o dente. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário