domingo, 29 de maio de 2011

Ah, os vícios...

Descobri que eu sou uma pessoa muito suscetível a vícios. Não precisa ser nada muito interessante não, simplesmente acontece. Alguns vícios são sasonais, vêm e vão, outros ficam, varia bem. Normalmente esses vícios surgem devido às circunstâncias: um Mentos pra dar uma adoçada no meio do dia, um joguinho no celular pra pegar no sono, um joguinho no computador na hora do tédio, uma coca em qualquer ocasião, um cigarro na hora de fazer cocô. É normal, né?

A minha nova mania é tomar casquinha do Mc Donald's. É uma maravilha: é docinho, mas nem tanto, é geladinho, é de leite e é crocante ao mesmo tempo, tem um quiosque a 5m do meu trabalho e só custa R$1,50. É a sobremesa ideal, um sonho se realizando.

Vício é assim, né, começa na casualidade. Um dia você pensa: que calorzinho, vou tomar uma casquinha! Que refrescante!; no outro dia nem tá calorzinho mas você pensa: frescor nunca é demais, que delícia, vou tomar uma casquinha. Depois começa: nossa, eu nem tomei casquinha hoje ainda, pode ser uma boa. Daí já fica assim: ah, eu já tomei uma casquinha hoje mas agora já tá tarde, já almoçei, é de sobremesa. E a coisa vai caminhando, até que chega um dia que você já sai do trabalho todo dia com R$1,50 na mão.

Daí um dia eu penso a longo prazo e calculo que se continuar nesse ritmo vou acabar gastanto uns 500 mangos por ano e me pego esperando mais de 10 minutos enquanto consertam a máquina de sorvete enquanto começo a brigar com um tiozão que furou a fila e roubou meu sorvete. Pronto, virou problema.

Um comentário:

  1. Não posso te culpar. Vivo adquirindo nossos vícios. E, pior, não abro mão dos antigos. Só acumulando...

    ResponderExcluir