sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tá me chamando de gorda?

Semana passada aconteceu uma coisa marcante, mas foi tão marcante que eu precisei dessa semana inteira pra me recuperar e conseguir me expressar devidamente.

Caso vocês não saibam, agora eu trabalho numa loja burguesa num shopping pseudo-burguês aqui em Curitiba; numa dessas idas e vindas de pessoas aleatórias por lá, eis que me aparecem duas pessoas horrorosas querendo fazer uma proposta indecente pra mim e pras meninas que trabalham comigo lá. Vai rolar aqui o BSG World Festival, um evento de cabelereiros desses com cortes ousados, desfiles e fotos em revista. Bom, eles disseram que se a gente participasse, além de um cachê de R$140,00 a gente ia ter um corte de cabelo radical com cabelereiros gringos e aparecer na revista. O que eu pensei: SUCESSO! Afinal, eu já gastei mais que isso pro meu cabelo ficar uma merda, então ia ser jogo. E fui lá no dia marcado pra me inscrever e *escolher* o que iam fazer no meu cabelo.

Chegando lá tudo já começou a ficar assustador, principalmente quando a gerente da loja que eu trabalho, que foi também, disse que vestia 32 (TRINTA E DOIS) e todos eles sorriram e aplaudiram e acharam lindo. Chegando na minha vez de conversar com a tia lá, primeiramente ela me perguntou meu manequim, quando eu respondi "38" ela me lançou um ar de recriminação dos pés à cabeça e concluiu seu raciocínio com um "você tem certeza que vocês veste 38?". Sério, FRANCAMENTE, a tia me chamou de gorda, GOR-DA. Só até aí a situação já foi embaraçosa e odiosa o suficiente, até que ela me mostra o estilo que o cabelereiro que me arrumaria (ela teve que escolher, já que eu sou GORDA e era um dos únicos em que eu me enquadrava no perfil de cabelo e corpo que ele queria) e olha bem o que ele faz:


Numa boa, além da humilhação pública, eu ia ficar parecendo a Marimoon. Ninguém é obrigado a viver dessa maneira. Eles pegaram meu telefone pra marcar de ir no salão fazer uma tintura dessas lindas de morrer e eu tô pretendendo fazer a besta e dizer que eles ligaram no número errado. Afinal, dinheiro é bom mas não compra dignidade. Correto?

4 comentários:

  1. GORDA??? TRINTA E DOIS??? Sério, tão de brincadeira, né? Pra não passar fome, fila a boia na casa da Talita no fim de semana, que segunda chega uma graninha pra você. Essa humilhação de expor o seu manequim 38OBESO38 é dose pra ELEFANTE!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. limdy, foge, sério. você vai gastar bem mais que 140 reais para consertar a cor do seu cabelo. e convenhamos que já basta se gorda, não precisa perder a dignidade.

    ResponderExcluir
  3. se você estiver disposta a raspar a cabeça de novo depois... pelo menos você vai ter a chance de falar pra essa mulher: "esse cabelo tá uma bosta".

    ResponderExcluir
  4. Dignidade pra que. Eu ia, na alta.

    ResponderExcluir