segunda-feira, 11 de outubro de 2010

mensagem de amor.

olá.

quero compartilhar com você o momento de terror e pânico que sofri ontem. e foi culpa sua.

estava euzinhu no estágio fazendo relatórios pras sentenças do juiz. chegou uma inicial nova, de ação ordinária, de uma servidora pública pedindo pra transferir os pagamentos dela pra caixa econômica federal, e não pro banco do brasil como a prefeitura faz. ela queria a caixa porque lá tem os benefícios do programa "minha casa, minha vida", uma vez que a autora não possui casa "e nenhum bem próprio, vive de favor com os pais".

olha, a petição inicial tava muito mal escrita. e num tinha nenhuma base jurídica, nem jurisprudência. sabia que o juiz ia indeferir com certeza aquele pedido. e como era concominado com pedido de tutela antecipada, ele teria que decidir de uma vez. ontem. no caso, euzinho estagiário rs.

aí você se pergunta por que CARGAS D'ÁGUA eu tô te contando issso. bom, a autora chamava MARIA CRISTINA HORTA COELHO.
eu não sabia seu último sobrenome. pensei: fodeu, ela virou funcionária pública, tá sem casa e desesperada porque não pode usar o programa de financiamento habitacional da caixa econômica. pensei em fazer uma sentença favorável própria e dar pro juiz assinar sem ele ver o que tava assinando, no meio de outros despachos bobos. pensei em colocar fogo. deixar cair pela janela. mas meu senso se honestidade falou mais alto e eu entreguei pro douto juiz revisar. a coitada vai ficar sem casa mesmo.

mas hoje de manhã a marcelinda me alertou que você não é a autora sem teto. muito me acalmou.

espero que você nunca passe por isso. forte abraço.

*o fábio mafra me mandou essa mensagem sensacional. na minha opinião essa copycat coelha está melhor que eu, tem emprego e tudo. e eu também moro de favor. mas tudo bem, sabe, eu tenho minha dignidade e não fico chorando pro juiz que minha vida está uma bosta. enfim. achei bonito o fábio ficar preocupado comigo e até considerar atos ilegais para ajudar uma colega em situação difícil. se bem que ele deveria ter ficado preocupado de pensar que eu virei funcionária pública. gente, vocês imaginam uma funcionária pública que é tão ligada em burocracia que ESQUECE de votar? TODO ano? nossa, falando nisso vou ali tentar justificar, que esse ano i did it again, ops. bom, é isso. brigada fábio, beijos no coração. e vamos marcar uma coca-cola no puxadinho pra você ver que eu moro de favor, mas eu sou vogue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário