terça-feira, 9 de agosto de 2011

Você tem nome de quê?

Eu adoro um nome esquisito, de gosto duvidoso, cheio de letras y e w. Se for composto, então, é paixão na certa. Mas vamos ser honestos, os pais já começam a selar o destino dos filhos na hora do registro. Afinal de contas, alguém conhece um médico bem-sucedido chamado Wallysson Marcellus? Já viu uma Kayllaynne Carollynny atriz da globo? Eu nunca ouvi falar.
Eu já tinha essa teoria há um tempo quando calhou de fazer um trabalho onde passei vários dias falando com funcionários da contabilidade de diversas empresas. Eu pedia alguns documentos e trocava e-mails com essas pessoas e reparei um padrão bem interessante: todos tinham nomes que poderíamos chamar de, digamos, específicos.
Recentemente, apagando as mensagens que não precisava mais, cheguei nesses contatos maravilhosos. Tive que fazer uma lista para compartilhar, era boa demais para ser perdida. É importante ressaltar que eu não deixei de fora ninguém com quem eu me correspondi. Nenhum Rodrigo, Carolina, Bruno. Os nomes são esses, estão todos aí, grafia original e tudo.
Então, amigos, analisem comigo o que faz pessoas com nomes tão incríveis se encaminharem para a área da contabilidade. Vamos? (Nada contra a profissão de contador, que fique bem claro. Só achei a coincidência curiosa.)

Danúbia
Pollyanna
Kêbia
Cleidson
Ivani
Shelly
Elizete
Devanir
Jeanice
Laurinda
Leonice
Rejane
Monique
Erivaldo
Degenani
Nilo
Kate Maira
Ivone
Juarez
Lucélia
Ibrahim
Michela
Kleison
Dílson
Josaine
Kellen Rose


3 comentários:

  1. Eu conheço um Wescley Wallison. DOIDO DEMAIS. aiuheaiuehaiuheiuahea.

    ResponderExcluir
  2. Visite o Hospital João Paulo II e aumente sua lista! Pasme: Tairone ( o menino tem o nome de um backyardigan), Braiam, Kéthlen Christy, Wender, Wesley Dennis, Istéfanny Carolinne, Karolainny e tantos outros que infelizmente eu não consigo me lembrar, vou dar um passeio por lá e te conto mais esquisitices! Não sei o que esse povo tem contra Maria e João! rss
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Só da minha lista de ex rolinhos primaveras tem: Arlindo, Thaigo, Wescley, Marllon... <3 Paixão na certa!

    ResponderExcluir