segunda-feira, 29 de agosto de 2011

olá, segunda feira.


Como todos sabem, a Lika está lá em Curitiba, a cidade dos sonhos. E vai mudar para a casinha mais dos sonhos ainda, uma belezura de dar dó. Eu, fiel companheira, sou a fiadora e responsável por fazer os trâmites de cartório-correio aqui em BH. Aí hoje, segunda feira brava, um calor do cão, lá vou eu pro cartório. Aquela fila bem legal, uma moça sozinha para atender umas sete mil pessoas, todas as grávidas e idosos do mundo passando na frente. Quando faltam umas quatro pessoas para a minha vez (aleluia), a fila pára. E fica parada por uns 20 minutos.
Simplesmente, a moça te pede para preencher um livro de registro que tem espaços reservados para: nome, data e assinatura. Nada mais simples, certo? Sério, ela vai apontando e te dizendo o que escrever para o caso de você ser analfabeto e retardado ao mesmo tempo. Mas o infeliz que estava sendo atendido teve a capacidade. Assim, a moça apontou para a lacuna e disse: aqui você coloca Belo Horizonte, 29 de agosto de 2011. O que o fofo fez? Assinou o nominho, bem orgulhoso.
Gente, teve que chamar o tabelião, consultar um livro enorme, ligar para pessoas variadas. 20 minutos de pé, na hora do almoço e na fila do cartório duram uma vida inteira. Relatividade no seu auge, baby.
No fim não sei como a história terminou que eu liguei uma musiquinha e pus o fone para não ser obrigada a agredir ninguém. Sei que na minha vez eu gastei menos de dois minutos e consegui preencher tudo direitinho, estrelinha dourada para a alfabetizada aqui. Em meras duas horas e meia os papéis estavam prontinhos, no correio e a caminho. Agora é só torcer para tudo dar certo e a princesa mudar rapidinho. Ah, e ser feliz para sempre, claro.

Um comentário:

  1. Aaaaiiiiii. Se Deus for mais feito andam dizendo por aí os papéis chegam hoje. Já tô ligando pra internet e já agendei a mudança pra domingo. Prepare-se pra carregar caixas no domingo pós-balada às 8h da manhã. Obrigada por tudo. Te amo. Xx

    ResponderExcluir