quinta-feira, 14 de abril de 2011

Campanha contra quem faz campanha contra.

Todo mundo sabe que nosso estilo de vida não é nada saudável. Nossas casas estão cheias de produtos tóxicos, madeira tratada com inseticidas, comida com hormônios cancerígenos, celulares que emitem radiação. Não estou dizendo que isso é certo, longe de mim. Deveríamos, sim, consumir com mais consciência, aprender o que significam aquela siglas malucas nas embalagens, blablabla. Tudo muito bonito, tudo muito bom.

Mas se tem uma coisa que me irrita MUITO são esses spam que rolam na internet fazendo campanha contra a Coca Cola. Alguém já recebeu e-mail falando dos químicos que existem no desinfetante ou como os shampoos são feitos de substâncias altamente perigosas para a saúde? Provavelmente não. Mas há uma grande chance de você ter sido destinatário de mais de uma cartinha eletrônica falando dos malefícios do refrigerante.

Olha, eu não uso drogas, quase não bebo, como igual um passarinho e faço sexo uma vez por ano. Se tem uma coisa nesse mundo que me dá prazer é tomar a minha Coca Cola honestamente. No entanto, volta e meia eu recebo um e-mail de um engraçadinho falando os maiores absurdos sobre a bebida. Hoje eu recebi um especialmente exagerado. Não resisti e separei algumas pérolas para compartilhar com vocês:

- O moço que fez a pesquisa dá "Consultoria em Performance Humana e Estética"

- "Fisicamente, funciona como com a heroína." - Vamos falar sério, agora. Uma lata de refrigerante tem o mesmo efeito da heroína, gente. Quando essa notícia se espalhar o que não vai faltar é traficante desempregado, vai virar problema social.

- "Ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE." - Não tenho forças para comentar. URINANDO SEUS OSSOS.

Olha, eu sei que Coca Cola não faz bem à saúde, assim como várias outras coisas nessa vida. Mas vamos fazer campanhas, sei lá, para salvar as baleias e crianças com fome e deixar cada um escolher sua bebidinha em paz?





4 comentários:

  1. Só tem uma coisa que você disse aí que eu discordo.
    No mais, são oito da manhã e eu tô aguada numa heroína líquida. <3

    ResponderExcluir
  2. Eu tomei a minha dose de heroína-cola as 10.

    O que esses sem-o-que-fazer e esses que-dão-uma-de-culto tem que fazer é olhar pro próprio umbigo - que, se não estiver sujo, foi limpo com hastes de plástico com pontas de algodão, ajudando com o acúmulo de lixo não-biodegradável no Planeta.

    Pergunta a ele se anda de carro, utilizando combustíveis fósseis, contribuindo para o aquecimento global e para acabar com a camada de ozônio. Ou se anda de carro a álcool, explica que a cultura da cana-de-açucar gera enormes volumes de bagaço, que ninguém sabe como eliminar, desmata florestas, polui os rios por causa dos resíduos e dos fertilizantes. Resumindo, ele está acabando com o Planeta!

    Pergunta ainda se ele analisou bem a vida pregressa e as propostas do candidato que ajudou a eleger, ou se fez com o voto o que a gente usualmente faz com o papel higiênico.
    Afffff....
    Queridos não-sei-o-que, vocês me cansam!

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito nessa teoria da heroína pq coca me da um dumping fodid* e eu fico numa abstinência terrível!

    ResponderExcluir