terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sobre como é legal viajar de avião.

Época de Natal é sempre a mesma coisa. Todo mundo querendo viajar, encontrar a família, reunir a moçada, é uma sensação. Comigo não podia ser diferente. Nesse ano resolvi passar o Natal em São Paulo com a família do meu namorado. Como estou trabalhando e eu e ele iríamos em datas diferentes, resolvi ir de avião. Lá se foram duzentos reais. Meu vôo tava marcado pro dia 24 de dezembro, na hora do almoço. Dias antes todos os meios de comunicação começaram a gritar dizendo que os aeroviários iriam entrar em greve no dia VINTE E TRÊS, pra destruir minha vida. Ok. Prontamente troquei minha passagem pra volta e fui de ônibus. Tudo isso em uma questão de horas com correrias e cartões de crédito emprestados.

A ida, em si, não é o ponto alto da coisa. A volta é que brilhou. São Paulo e Belo Horizonte têm uma coisa em comum: o aeroporto fica em outra cidade. Então eu tinha que ir pra Guarulhos; eu tinha duas opções ou pegar um ônibus rico de 30 reais ou um paia de R$3,80 - e foi o que eu fiz. Olhei atentamente o horário dos ônibus no site da empresa e tinha que pegar o das 17h15. Sucesso. No dia de voltar pegamos o metrô perto de onde estávamos e um milhão de baldeações depois conseguimos chegar no ponto do ônibus às 17h10. E o que aconteceu? O ônibus estava indo embora. E é aí que começa a emoção. Se eu perdesse esse teria que gastar muito com um taxi ou perderia o vôo. Então eu saí correndo e batendo na lateral do ônibus e gritando "esperaaaaaaaaaaa". Meio humilhante, mas tudo bem. Tudo deu certo apesar de eu ter ido em pé até Guarulhos.

Cheguei lá com duas horas de antecedência, mas tava cheia de sacolas e resolvi entrar de uma vez pra sala de embarque, fui fazer um lanchinho leve pra segurar a onda até a viagem e gastei R$12,00 em um pão de batata e um capuccino. Meu vôo era da Webjet, que é uma companhia mais novinha, barata e ordinária, por isso, os portões deles são subterrâneos e você tem que pegar um ônibus até o avião, belê. Ainda com fome entrei no avião pensando no amendoim safado que eles oferecem, quando me sentei vi um CARDÁPIO. Isso mesmo, pode não ser novidade pra ninguém mas eu fiquei horrorizada que se você tiver morrendo de sede ou se precisar tomar um remédio você tem que PAGAR. Como o vôo tem só uma hora pensei que comeria quando chegasse em BH. Aí vem a bomba: muita chuva, não vamos descer agora, previsão de 40min de atraso. A primeira coisa que eu pensei? Vou morrer de fome e fui escolher minha refeição.

Moral da história: gastei R$8,00 no avião com um salgadinho com sabor imaginário de azeite de oliva e com uma coca quente que a aeromoça deixou cair em cima de mim e explodiu, tudo isso pra não morrer de fome com o atraso que NÃO aconteceu e me que fez comer na aterrissagem de bandeja fechada. :( Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário