terça-feira, 25 de outubro de 2011

É tudo uma questão de prioridades...

A edição do ENEM desse ano teve recorde de inscritos: 6.221.697. Desses 6.221.697, 1.679.858 não compareceram e dos 4.541.839 presentes 3, em específico, merecem destaque:


Concorrente nº1 - Maria Cristina Horta, 32 anos, quase divorciada

Por que fazer o ENEM? porque eu sou adolescente tardia e até hoje estou prestando vestibular.

Cores das provas: branca no 1o dia, amarela no 2o. decepcionante, eu fiquei torcendo pra pegar a rosa.

Eu fui ouvindo no iPod: Johnatan da nova geração

Look do dia: it´s raining boots


Frase de efeito da redação: A internet é um instrumento incrível de pesquisa, entretenimento e socialização. Porém, é necessário que se faça uso dela com discrição e respeito pela própria privacidade. (aham.)


Concorrente nº2 – Maria Lígia Freire, 23 anos, namorandinha

Por que fazer o ENEM? porque é legal demais e fazer duas vezes não foi o suficiente, dizem que a terceira é a da sorte.

Cores das provas: rosa no 1º dia e cinza (boring) no 2º, fiquei arrasada porque não peguei a amarela.

Merenda: amendoim com açúcar no dia 1 e chicabon no dia 2, club social sabor pão com manteiga e biscoito recheado nos dois dias.

Eu fui ouvindo no iPod: iPod é coisa de rico, fui ouvindo no carro (que é coisa de milionário) Wandula (porque meu namoradinho é hippie tendência).

Look do dia: it's rainning escoliose


Frase de efeito da redação: a anemia me deixa esquecida, mas lembro que foi alguma bobagem que falava da importância dos projetos de inclusão digital, mas que isso não bastava, que aprender os limites do que pode se tornar público e do que deve permanecer no privado é tão importante quanto aprender a usar o mouse.



Concorrente nº3 – Weuler Azara, 22 anos, quase casado

Por que fazer o ENEM: Para conhecer a prova e me sentir a pessoa mais burra do universo.

Cores das provas: 1º dia azul (cor de menino =( ), 2º dia amarela \o/

Eu fui ouvindo no iPod: Fui sem iPod mas cantarolei tati quebra barraco pelo caminho.

Merenda: fiquei em jejum para não correr o risco de estragar o look com uns quilinhos extras.

Look do dia it's rainning glam


Frase de efeito da redação: Comecei minha redação com a frase "Eu acho..." E no primeiro dia eu transcrevi a frase faltando uma palavra.


Como todos podem perceber, a real importância do Exame Nacional do Ensino Médio para os nossos concorrentes está longe de ser a entrada na universidade, o aperfeiçoamento acadêmico ou a possibilidade de um futuro promissor no mercado de trabalho. Anos vão, anos vêm e o ENEM continua o mesmo: colorido, longo e o pretexto perfeito pra se empanturrar de lanches-porcaria (lembram da edição 2010?).

Agora é cruzar os dedos e todos de mãos dadas que hoje sai o gabarito!
Até 2012! Besos.

Ah, fez o ENEM e quer participar do Thammy? Manda e-mail pro tamechamandodegorda@gmail.com contando como foi!

7 comentários:

  1. Mais alguém estranhou que os concorrentes 1 e 3, que moram em Madagascar, estão puro casaco e inverno total enquanto eu, concorrente número 2, moradora do Ártico estou toda trabalhada no look verão?

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem eu vou fazer também, porque se eu não fizer eu não vou ter companhia pra sair no fim de semana das provas.

    ResponderExcluir
  3. AH
    Fui agraciado com um nome que começa com a letra W.
    Abaixo uma seleção dos nomes na minha sala.
    Wesdisson
    Whyphyney (não faço a minima ideia se é homem ou mulher)
    wylla (em todas as provas que eu faço ela esta lá)

    ResponderExcluir
  4. a questão dos casacos mil e o vestido de verão da lymdy realmente foi o mais marcante para mim. olha, turm, vamos descolar umas identidades falsas semestre que vem para fazermos todos a prova na sala dos w. vai ser mara, a gente aproveita pra colar.

    ResponderExcluir
  5. que inveja do weuler. eu rezando pra ver se aparece uma maria lorraine na minha sala... e judiação da marcy. é isso mesmo. hahaha

    ResponderExcluir