domingo, 3 de julho de 2011

vamo parar com essa palhaçada

Quem foi a pessoa que inventou que terminar um relacionamento por telefone/sms/msn/derivados é covardia?

O que tem de digno em combinar de encontrar num lugar neutro, encarar a outra pessoa e falar "olha, não tá dando certo mais."?

Ninguém merece sair, na própria cidade, onde você corre o risco de encontrar vários conhecidos, familiares, ex-colegas, amigos de faculdade, enquanto tá aos prantos, com aquela cara horrorosa de choro, com meleca saindo pelo nariz, pensando em ir pra casa tomar uma caixa inteira de barbitúricos e morrer.

Ninguém merece ter que explicar por que não tá mais afim. Sei lá, vai que você conheceu outra pessoa, vai que você mudou de orientação sexual (pela quinta vez na vida), vai que você acordou um dia e percebeu que a pessoa do seu lado acorda com o cabelo desarrumado e você nem acha bonitinho....

Que coisa mais chata. Pra que se colocar nessa situação?

Quem quer falar isso pra alguém?

E quem quer ouvir essas coisas????

Vamos lá, gente. Terminar por SMS/msn/iChat/email/Facebook é o jeito mais rápido e indolor. Vamos mudar esse conceito de "dignidade".
Não tem nada de digno em machucar o coração do outros, mesmo.



4 comentários:

  1. Eu concordo que terminar ao vivo tem dessas coisas. Chorar no caminho pra casa, na balada ou na casa dos outros é pura falta de dignidade. Melhor chorar o que tem pra chorar no conforto do seu lar. Mas, né, não tem jeito bom de terminar. Quase me dá vontade de voltar no tempo e ficar solteira até conhecer a pessoa certa (no caso, um rapaz com nome que combina cafonamente com o meu)

    ResponderExcluir
  2. O pior é que quando te falam que "precisam conversar", na verdade nem precisa conversar mais, já sabe que aí tem merd@! Melhor mandar um email mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Maurílson Renátson5 de julho de 2011 às 14:35

    Acho que isso é desvio de foco.

    Primeiro, o negócio não é "machucar menos".

    É respeito.

    Segundo, é uma falácia argumentar que não vale a pena fazer algo porque não vai ter UMA das consequencias desejaveis desse ato.

    O mundo de hoje tá cheio de relacionamentos superficiais que resultam em coisas que são o cúmulo do egoísmo. Entre elas não se dar nem ao trabalho de olhar nos olhos da pessoa que você mesmo/mesma disse que tinha alguma importância pra você e falar o que você sente ou não sente.

    É como diz o Capitão Nascimento (e isso é um reflexo da maturidade na vida real que virou jargão na ficção): Ninguém te convidou pra vir aqui. Ninguém te obrigou a ficar aqui. Agora arque com as consequências.

    PS: Tão bom não conseguir conceber a idéia da chance de ter que passar por qualquer lado de uma dessas situações novamente, daqui pra frente... ^^

    ResponderExcluir
  4. acho que e-mail e telefone é bom. escreve um e-mail legal, longo se possível, bonito se tiver sido bom e deixa engatilhado. liga, termina, e volta lá pra editar o e-mail. adiciona resposta às dúvidas que a pessoa te mostrou no telefone e dispara. e fim.

    ResponderExcluir