terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sete-pele

Que agosto é um mês ingrato não é novidade nenhuma, mas esse agosto passado foi muito além do desgosto e do mau gosto. Além de não ter feriados, ser nessa época mequetrefe de mudanças climáticas, fim de férias e o escambau, dizem que é o mês do diabo. Mais precisamente, o dia 24 de agosto é conhecido por ser aquele em que a besta solta fogo pelas ventas percorrendo os céus. Misticismos à parte, esse mês não é fácil. 

Relacionamentos começam e relacionamentos terminam, fato. Muitas vezes esses processos são cansativos ou dolorosos mas o consolo é que depois que acaba, acaba. A surpresa vem quando meses depois de findado o tal relacionamento ele (ou a ideia que se tem dele) ainda te dê dor de cabeça. Aí, meu amigo... Aí você tá fodido. Nossa querida Cris, que pelo bem geral da nação e das moças desavisadas, resolveu expor seu drama (no último post). Acontece que ela teve um lapso de consciência um dia e resolveu dar uma chance pra cria do cão. Só de olhar, numa primeira observada bem cheia de julgamentos, logo se via que a criatura não era benta (e esteticamente distante do que minha tão querida amiga merece). Previ que o fracasso estava perto quando em um belo dia, na nossa própria casa, depois de ter comprado, feito e servido o jantar para todos, o Cramunhão (bendito seja!) ao se ver perante a uma mulher (eu) que reclamava de cólica intensa - depois de cozinhar a comida que nessa altura já estava em sua boca ácida - começa a rir descaradamente e solta o seguinte impropério: ninguém mandou nascer mulher, na.minha.própria.casa. BITCH, PLEASE! 

Depois disso foi só ladeira abaixo e agora, depois de alguns meses de fim dessa bela e rica relação, o bonitinho resolve aparecer mandando uma carta, onde ele narra a história da relação dos dois como uma história, na terceira pessoa (tão original) falando como se ele tivesse dormido esse tempo inteiro e não estivesse lá, de fato (vou deixar para falar  dos erros de concordância e ortografia em uma próxima colocação ). E ainda aproveitando a chance para tentar destruir a auto estima, a dignidade e a paz interior da MINHA BROTHER. Mas o lance é o seguinte, ô anhangá, mexeu com minha amiga, mexeu comigo. E pra quem não sabe, além dessa carinha de princesa eu tenho 1,80m de altura e muita força nos braços (que se potencializa quando eu fico com ódio). Mas... como tenho procurado evitar prisões ou processos, apesar da mãe advogada e feminista, resolvi fazer diferente. Lanço agora aqui o projeto Fique Bem, um tributo à Sophie Calle, onde cada dia (por quantos dias forem necessários) alguém vai fazer sua leitura da bela carta (que vou colocar nos comentários). Se alguém quiser participar, é só mandar por comentário ou e-mail pra gente. Preparem seus coraçõezinhos. E, Cris, sério, por você eu cairia no braço com o sete-pele. Te amo. <3 

9 comentários:

  1. Início da carta (coloquei os dois primeiros parágrafos, quem quiser ler o resto, é só ir na nossa página do Facebook e avisar! https://www.facebook.com/pages/T%C3%A1-me-chamando-de-gorda/159522490781795)

    Galera, são quatro páginas, vale à pena.

    À Amiga Que Sofre

    Certa vez uma namorada fazia questão de saber se o namorado gostava ddo que ela gostava: "True Blood". Ele não gostava. Isso a deixou evidentemente perturbada. Quantos anos ela tinha? Qualquer um de fora, sem conhecer o caso, diria 6 ou 7. Mas não. Era 33. E não parou por aí. Ela estava obsecada por saber se ele gostava de tudo que ela gostava. Mas não, eles gostavam apenas de algumas coisas em comnflitudo de tal magnitude. Isto era o fim. O namoro não podia continuar com um conflito de tal magnitude. Afinal, se ele não gostava das mesmas coisas que ela, então ele achava que ela era uma idiota, certo? Era o que se passava na sua cabecinha perturbada.

    ResponderExcluir
  2. gente, por favor, me mandem essa carta pq a patricia me fez uma propaganda maravilhosa e eu to precisando de acalanto. beijos

    ResponderExcluir
  3. Amigo bom é aquele que parte pra briga por nós. Te amo, briguentinha. <3.

    ResponderExcluir
  4. What the fuck? Em que língua esse energúmeno escreveu? Sério, o windows perguntou se queria usar o tradutor. Nem sei o que sinto por esse tipinho de gente rasa. Queria ter dó, mas nem isso consigo. A bestialidade é tanta que não basta ser uma toupeira tem que demonstrar, aliás, não basta demonstrar, tem que deixar documentado. Com licença, me retiro para gargalhar.

    ResponderExcluir
  5. Cheguei no "cabecinha perturbada" e já senti um espirito roda-a-baiana se apoderando do meu corpo. Aí no "mas como a compreensão não depende da vontade, mas da capacidade, o problema tendeu a aumentar dia pós dia." sai urrando de rir pelo quarto. No "criaturas débeis" fiquei imaginando que isso daria um nome legal de povo na Terra Média do Tolkien.

    Aí eu cheguei na parte dos pulsos e só digo isso pra Cris: Bino, é uma cilada, corra para as colinas! Pega o "monstro furioso" no seu coração e corre! Mas leva a carta pra rir no caminho! E a Lika também, porque amiga que te chama de "minha brother" é coisa pra vida inteira!

    Parabéns, lindas! Esses posts tão demais! Agradeçam o sujeito pela carta, tá divertidissimo acompanhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nicas, nosso blog ficou meio abandonado nos últimos vezes, mas foi muito bom entrar agora e reler seus comentários! Você brilha. Beijocas

      Excluir
  6. gente, eu juro q as vezes esqueço q vcs moram longe. q vida loka, mano.

    ResponderExcluir