sexta-feira, 20 de julho de 2012

Incompetência Culinária (ou Como eu descobri que sou uma Mulher Moderna)





Eu posso até não me vestir como a maioria das jovenzinhas da minha idade (24), não me comportar como a maioria delas (na maior parte do tempo, pelo menos), mas uma coisa é certa: eu sou o que eles chamam de “mulher moderna”.

Acabei de gastar 3 horas do meu último dia útil de desemprego férias forçadas fazendo cookies, porque a minha TPM estava exigindo um docinho. Gastei, porque os “cookies” ficaram HORROROSOS. Assim, péssimos. Continuo de TPM, mas agora estou arrasada e sem doces.



Semana passada eu decidi fazer um bolo, usando a receita de sempre. Uso uma receita básica do livro “Truques da Cozinha” que a minha mãe me deu uns anos atrás, quando eu disse pra ela que não sabia fazer arroz. O diabo do bolo misteriosamente transbordou da forma e sujou o fogão todo. Ficou metade assado e metade cru, a massa não parava de transbordar por todos os lados e a fumaça da massa queimada no fundo do fogão tomava conta da casa toda.


Olha, eu claramente não tenho talento na cozinha. O meu namorado diz que eu não sei lavar louça. É isso. Sou uma "mulher moderna". De agora em diante comida só congelada, vinda pronta em saquinhos ou direto do restaurante. 

(lágrimas modernas de decepção e frustração escorrendo no meu rosto moderno)



(A imagem do começo do post veio desse site aqui, em um artigo com tópico não relacionado mas que eu até achei interessante. http://www.the-spearhead.com/wp-content/uploads/2010/10/ni-phobia-im-a-modern-woman.jpg)

4 comentários:

  1. Ahahahahahahahahahahaha
    falhando miseravelmente, como uma mulher moderna.
    Mas olha, eu vou morrer tentando, viu :(

    ResponderExcluir
  2. se ser moderna é não saber cozinhar eu sou pós-futurística, né?

    ResponderExcluir
  3. Correção: você não lava louça tão bem QUANDO SEU NAMORADO.
    Mas até aí, não tem muita gente que passa nesse teste. Meu perfeccionismo não da muito espaço pra competição.

    (antes que apareça alguém pra dizer que sou machista. Sei lá, né...)

    ResponderExcluir