terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

eu não sei dizer não

Ser brasileira nessa terra de gringos é a maior furada.

Começou com o pedreiro, que não fala inglês e que reformando o banheiro aqui de casa, e que tentou me chamar pra um café pra eu poder ensinar inglês pra ele, num esquema todo Your English is Good... Eu, esperta do jeito que sou, fingi que não entendi nada, continuei falando palavras complicadas em inglês. Quando ele continuou insistindo eu me fiz de boba e fui lá brincar com os meus toddlers. Me safei.

Depois foi o perv do trem, um tcheco que resolveu sentar do meu lado e puxar papo. Primeiro o espertinho perguntou qual era o meu destino, de um jeito que eu não tinha desculpa pra levantar e mudar de vagão no meio da conversa porque a gente ia descer no mesmo lugar. Aí ele falou que eu não tinha cara de holandesa e perguntou de onde eu era.

Pronto. O cara falava português.

Ficou o trajeto todo falando de como a vida é fácil para as brasileiras bonitas na Europa. Legal né?
Ele também ficava falando "Estou incomodando? Você quer ficar sozinha?" e eu dava um sorrisinho amarelo e falava "Magiiiina.. heh".
Foram duas horas com um cara do meu lado tentando me rufiar e falando umas coisas do tipo "se você sorrir a viagem vai passar mais rápido". CREEPY!

Aí conheci o etiopiano da minha aula de holandês. O cara já veio me perguntando se eu morava com a família, que dia eu tinha folga, o que eu ia fazer no fim de semana... Me achei A esperta quando inventei um namorado que eu amo muito e com quem eu passo todo o meu tempo livre.

Funcionou?

Sim.

Por duas semanas.

Ontem eu cometi o grande erro de chegar na aula 5 minutos antes do horário e o senhor Etiópia estava lá me esperando.

-Rellou rau are iú!
-I'm good, how are you?
-Ai em gud tu, tenk iú! Marcela, give me iór imeil?
-Ahm.. ok.
-En phone nâmber?
-Errr.. I don't remember my phone number...
-Oh cául me and I see your number!
-.....mm ok.
...
-Dojfhoij dsoij sd hair?
-Yeah I hate getting my hair wet on the rain, it looks all fuzzy and funny...
-Kdsjdsgoi jsd goisjgdsogsdgksng.
-What?
-Akjfdo foigndf De rér is woman's most biutiful part! Iú most nid to take quére of rér!
-Heh.. I try.
...
-What iú du in wiquend?
-AH YOU KNOW, I HAVE A BOYFRIEND, HE LIVES IN ANOTHER CITY SO I GO SEE HIM EVERY WEEKEND AND STAY THERE ALL THE TIME WITH HIM
-Aaah, iú dosifhgjsdoi?
-What?
-You en boyfriend, married? Wedding? Ring?
-No... We're not getting married... YET.
-Gúd! Do iú laike go áut with other men??
-NO, NO, I LOVE MY BOYFRIEND VERY MUCH, I DON'T GO OUT WITH OTHER PEOPLE, ONLY HIM, BECAUSE I LOVE HIM VERY MUCH.
-Aaaaah bât you no married yet!! Hã? Hã? It is gúd for iú tu go áut with óder men!!! Hã? Hã?
-HEH, NO, I DO LOVE HIM VERY MUCH. LOVE. WE'RE VERY MUCH IN LOVE. I ONLY GO OUT WITH HIM. Heh.
-Brazilian ladies are véri spexál! Hã? Hã?
-Heh, yeah...
-Alrait, I call you!!
-Heh...

4 comentários:

  1. ai, marcela, faz uma grosseria com ele porque isso passou do limite do aceitavel. Passou tanto que ele nem enxerga mais o limite. Francamente. DO I LOOK LIKE A FREAKIN' WHORE?

    ResponderExcluir
  2. you're so far past the line you can't even see the line. THE LINE IS A DOT TO YOU!

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha bolado um comentário super relevante, mas a quantidade de enters no final me deixou conturbada. Risos.

    ResponderExcluir