sábado, 17 de agosto de 2013

Analfabetismo amoroso.

Considero esse jejum de sete meses desse blog uma empáfia e, apesar de ter pensado muitas vezes em escrever, acabei indo comer chocolate, escrever um artigo ou tirar um cochilo. A ausência faz parte da vida – da minha e, aparentemente, das outras três autoras desse blog também. Mas o que importa é que ainda acontecem coisas que fazem com que minha gana por compartilhar minhas ideias fale mais alto e a bola da vez é habilidade que algumas pessoas têm em expressar seus sentimentos de modo tal, que quase me fazem parar de acreditar no amor.

Todo mundo já teve aqueles rolinhos primavera na infância, né. Uma amiga bem querida teve um rolinho há quase uns dez anos com um rapazinho que resolveu relembrar o sentimento da sua juventude e escrever para ela declarando seu amor. Romântico, né? Só que a grande surpresa foi a maneira que o coleguinha escolheu pra colocar para fora todo o seu amor.

Pombinho apaixonado: “oi posso te fala uma cuiza ta engasgado aq eu nuca te esquesi eura meio muleke na epoca mais ate hj situ uma coiza enesplicaviu dentro de mim pode ate acha q so um bobo mais e cerio mais e cerio vc cempre foi e vai cer especial nao tinha como me espressar vc sempre tinha outra pessoa me atrapalhando de falar sobre meu cetimetos por vc q sempre foi muito forte . como esquesse olguem q c ama vc sabe me dis nao to pedindo pra vc voltar pramim ou me amar so falei q eu nuca te esquessi”

Vale ressaltar que o coleguinha é aluno universitário. Agora, sério, como proceder com uma declaração de amor tão genuína? Não quero agir como uma grammar nazi - apesar de adorar um exercíciozinho de Sintaxe e de estudar para ser professora de Português - mas uma coisinha ou outra são fundamentais: tipo estar no ensino superior e tentar escrever, PELO MENOS, alguma coisa que lembre o som daquilo que você diz. É pedir demais?

4 comentários:

  1. O coleguinha precisa fazer kumon. HAhahaha

    ResponderExcluir
  2. Caaaara... Taí o resultado dessa super valorização dos diplomas. A gente vê que o ensino desse país tá na merda quando descobre que um ser desses é capaz de entrar em uma uniesquina, que por pior que fosse jamais deveria fornecer um diploma a esta pessoa. Mas pagando, qualquer um consegue. E sinceramente, eu sou incapaz de compreender como alguém pode escrever TÃO errado. Tipo, sério, eu cometo erros, todo mundo erra, mas um negócio desses não tem como perdoar.

    ResponderExcluir
  3. Por um momento, achei que era licença poética e eles estava tentando escrever como uma criança não alfabetizada, pra relembrar os velhos tempos. Mas foi só por um momento.

    ResponderExcluir
  4. nohohosssa, esta aí ultrapassou os limites do preconceito linguístico. está quase incompreensível a declaração do rapaz.

    ResponderExcluir